sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Curso de Formação Avançada em Compras Públicas Ecológicas

O cre.porto desenvolveu em Novembro/Dezembro de 2011 o Curso de Formação Avançada em Compras Públicas Ecológicas, uma acção destinada aos técnicos da administração pública local e central com o objectivo de capacitar para a implementação de compras com critérios ambientais/sociais. O curso teveum forte enfoque nas questões práticas de carácter técnico e jurídico.

Foi formadora principal: Paula Trindade, do LNEG, especialista em Compras Públicas Ecológicas. Apresentaram ainda os seus casos: Mar Campanero (Ajuntament de Barcelona), Pedro Pombeiro (CM do Porto), Patricia Leão (Lipor), Ana Isabel Veiga (CCE-AML).

O Curso de Formação Avançada em Compras Públicas Ecológicas integra a Academia Metropolitana da Sustentabilidade, uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (cre.porto). Foi promovido pela CCDR-N, tem a coordenação pedagógica da Universidade Católica Portuguesa (Porto) e como parceiros a Área Metropolitana do Porto, a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, a Câmara Municipal do Porto e o LNEG – Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia. Foi organizado pelo IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública.

PROGRAMA

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nós vamos!

O Greenfest, fórum nacional sobre as questões da Sustentabilidade, apresenta em 2011 um programa específico dedicado às Escolas e às Universidades.
No dia 30 de Setembro, pelas 17h, realiza-se o debate O Futuro da Sustentabilidade – o papel das Universidades onde será abordada a Sustentabilidade em duas perspetivas: Campus sustentáveis e boas práticas em Educação para a Sustentabilidade. A Católica.Porto irá apresentar os Centros Regionais de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável e as iniciativas de aprendizagem ao longo da vida e desenvolvimento integral da pessoa.
No dia 29, realiza-se um Encontro de Professores no qual serão debatidas questões relacionadas com a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.