quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Escola das Artes e CRE_PORTO fazem filmes sobre sustentabilidade

A cadeira de Projecto Artístico: Produção de Vídeo da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e o CRE_PORTO acordaram uma colaboração para o ano lectivo 2009/2010.
Nos dias 22 e 26 de Outubro de 2009 decorrerá a apresentação da proposta de trabalho aos alunos da Escola das Artes pela equipa técnica do CRE_PORTO.

Os alunos desenvolverão trabalhos de vídeo sobre o CRE_PORTO e os seus projectos, bem como filmes temáticos (sobre os temas prioritários definidos no “Futuro Sustentável”) que possam fazer parte de uma Campanha Regional de Educação para a Sustentabilidade (em português e inglês). A abordagem será de carácter documental ou artística.

Alguns temas sugeridos são: Uso eficiente da água; Mobilização das comunidades ribeirinhas (ex. projecto rios); Ciclovias e bicicletas; Áreas naturais e protegidas; Floresta; Zonas rurais a proteger; Educação ambiental nas escolas; Centros de educação ambiental; Alterações climáticas, entre outros.

O CRE_PORTO apoiará os alunos da Escola das Artes com conhecimento técnico e contactos institucionais facilitados. Os melhores filmes serão utilizados nacional e internacionalmente para apresentar os temas ambientais prioritários para a Área Metropolitana do Porto, bem como o CRE_PORTO.

Sem comentários: