quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Troca de experiências

O CRE.Porto lançou um programa de intercâmbios para técnicos dos equipamentos de educação para o desenvolvimento sustentável. A ideia é que os técnicos desenvolvam atividade noutro equipamento durante um período limitado, de forma a partilhar experiências. A Sónia Carvalho, do Pavilhão da Água, foi a estreante do Programa.
Partilhamos o seu testemunho: "Tive a oportunidade de integrar o Centro de Educação Ambiental (CEA) das Águas do Douro e Paiva (AdDP), em outubro de 2013. E participei em duas atividades, nomeadamente fabrico de sabão a partir de óleo de cozinha usado e visita técnica à ETA de Lever e laboratório de produção. Com esta participação, foi possível aperceber-me da dinâmica das oficinas, dos recursos necessários e do trabalho desenvolvido antes e após as mesmas. Sendo o conteúdo da última, de extrema relevância para a área dos recursos hídricos, em que trabalho. Foi ainda possível conhecer melhor os espaços do CEA, os seus objetivos e funcionamento.
Considero que esta experiência foi muito enriquecedora, uma vez que me permitiu conhecer e viver outra realidade. Senti que foi importante sair, por dois dias, do Pavilhão da Água e, estando noutra instituição, perceber quais os pontos fortes e fracos do trabalho que desenvolvemos e o que podemos melhorar. Este intercâmbio foi igualmente importante para o estreitamento de relações entre o CEA da AdDP e o Pavilhão da Água."

Sem comentários: